Wednesday, July 06, 2005

Eu e eu

-Não faças isso. Não penses. Não sintas. Não comeces. Não acabes. Não te arrependas. Não te orgulhes.
-O quê? Mas o quê? Quem? Porquê eu? Quem sou eu?
-Como queres que saiba? Quem sou eu? Quem és tu? Quem somos nós? Quem se interessa? Não interessa. Não páres. Não vivas. Não respires. Não morras. Sente mas não penses. Pensa mas não sintas.
-Não faz sentido...não fazes sentido, eu não faço sentido. O mundo não faz sentido. Nada faz sentido
-Faz sentido. Tudo faz sentido, nem que seja por não fazer. Não interessa o mundo, não interessas tu nem eu. O nós é que interessa e não tem importância nenhuma.
-Pára!! Cada vez estou mais confuso e tu não estás ajudar. Eu quero que me ajudes, eu preciso que me ajudes.
-Não esperes a minha ajuda, sou eu que preciso da tua ajuda para te ajudar. Tu não o queres e não o admites.
-Quero!!! Tou a implorar. Ajuda-me! Não aguento mais! Estás a matar-me!! Não vês?! Não sentes?!
-Eu não vejo, eu não sinto, eu sou desprovido dos 5 sentidos, eu sou desprovido de vida. Tu é que tens que ver e sentir. É o teu direito.É a tua obrigação.
-Eu não quero esse direito, essa obrigação! Eu não quero nada, eu não pedi nada!
-Pediste...não te recordas mas pediste...estás cansado demais para isso.
-Estou exausto...a vida cansa-me, as suas exigências cansam-me. Não tenho forças. Só quero descansar...deixa-me descansar...por favor deixa-me descansar, por favor...
-Não podes, não podes descansar. E não te podes esconder...outra vez. Tu tens de fazer o que é certo, tens que ser o tal, tens que ser o teu salvador, tens que salvar o mundo, o teu mundo.
-O que é que queres de mim?! Eu sou humano, eu não sou perfeito, eu não o consigo ser. Não consigo atingir a perfeição, não consigo ter paz nisso, não tenho forças para fazer tudo o que está certo e isso mata-me, tira-me o ar para respirar, tira-me as forças para o fazer. Quero fugir de tudo, quero fugir de todos, quero fugir deti, quero fugir de mim, mas não consigo! Tu estás a matar-me com as tuas exigências, estás a tirar-me a vida, estás a sugar a minha energia, as minhas forças. ESTÁS A MATAR-ME!! PÁRA!! O que é que queres que eu faça?! Porque é que exiges tanto de mim?! Eu não sou o salvador!! Diz-me o que é queres de mim?!
-Não me desiludas.
-...

1 Comments:

Blogger Fernando Ferreira said...

obrigado*

9:42 AM  

Post a Comment

<< Home