Saturday, June 18, 2005

As voltas que a vida dá

Mais uma pausa nas postas algarvias. Desta feita para falar sobre a maneira como as coisas mudam em tão pouco tempo. Como já disse antes, toda esta perda de noção do futuro ou pelo menos do futuro que eu idealizei trouxe-me a um estado de confusão. Embora essa confusão esteja (mais ou menos) dissipada por ter re-orientado a minha maneira de (vi)ver a vida, é difícil não deixar de pensar na sucessão de eventos, nas mudanças e nos acontecimentos. Neste momento sinto que a minha vida está em suspenso. Mas pela primeira vez estou realmente a viver esse momento, estou a aproveitá-lo de a melhor maneira, rodeado das melhores pessoas que podia encontrar. E é engraçado como foi formado um grupo e como esse grupo e aquilo que o une conseguiu fazer viver com gosto, com prazer. Neste momento a minha vida está em suspenso, com muitas coisas por se definirem, mas estou a adorar cada segundo e estou ansioso pelo futuro, não por nessa altura esperar poder viver a vida como sempre desejei, por saber que irá finalmente ser o início de uma felicidade que me irá acompanhar até ao final da minha vida. Anseio pelo futuro por saber que se a minha vida mudou radicalmente no ultimo mês, ela ainda vai mudar mais ainda. Anseio por essa mudança, anseio por aquilo que ela me vai trazer, bom ou mau, sinto que vai ser algo de marcante. Que agora é o caminho que eu escolhi, vai ser a concretização desse escolha feita muitos anos atrás sem saber. Escolhi o meu caminho sem saber porquê e durante muito tempo me interroguei se estava certo na minha escolha, procurei por um objectivo, por algo de concreto a que me agarrasse. Agora vejo qual é o caminho e embora não seja material, é muito concreto. Agora vejo o que realmente interessa e o que não interessa e sei que o futuro não vai ser algo planeado meticulosamente por mim, vai ser algo que me vai desafiar a mim e ao caminho que eu escolhi. E eu anseio por esse desafio, pela primeira vez na minha vida, estou pronto para lutar por mim, pelo o meu futuro. Não por saber qual é o destino mas por saber que o caminho que me leva lá é o certo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home