Wednesday, June 29, 2005

A 1ª Era

Bem, foi o fim das postas algarvias, e foi o fim de uma era embora tivesse ficado muita coisa por publicar e dizer. Mas também nessa era tantas coisas ficaram por fazer e dizer e vou tentar não usar isso para me atormentar. Ainda está tudo muito recente, tudo muito fresco mas o que eu tenho que usar é o passado como uma fonte de aprendizagem e não como um meio de me causar dor a mim e aos outros de quem gosto. O passado é uma fonte de informação e de lições de vida, o presente é onde aplico essas lições e o futuro é o resultado directo do presente. Pelo menos é o que eu vou tentar fazer. De qualquer maneira, eu agora vejo que certas coisas tem que acontecer para nos por no caminho certo, temos que errar para aprender. Eu errei e aprendi. Vou errar e vou aprender mais. Eu podia vos revelar qual foi a importante lição que eu aprendi, mas não adianta eu falar, vocês mais tarde ou mais cedo vão perceber. Vão ver. E é tão básico, tão simples que só tenho vontade de rir. Duas pessoas mais estão envolvidas nisto e podem ter aprendido alguma coisa com isto. Uma delas está temporariamente impedida de aprender, sentir o que quer que seja, mas eu sei que está dentro dela a sabedoria, tapada por muitas outras coisas que não interessam nem ao menino Jesus. Não adianta dizer-lhe o caminho, meter coisas á frente que só a vão confundir, e ela vai encontrar o seu caminho por si só. A outra pessoa (e vou tentar não destilar aqui todo o meu "amor" por essa pessoa) tem muito que aprender. A maior lição que ela vai aprender virá de forma dolorosa. Queres uma pista? KARMA! E deve ser dos bons... Tudo o que fazemos retorna a nós. Foi assim comigo, e meu "amigo" vai ser assim contigo. Espero que estejas preparado porque vai doer.
Mas "amores" á parte o que posso dizer de positivo sobre todo estes 2 meses de confusão, dor, procura de redenção e paz? Tudo. Toda a dor,toda a confusão serviu para por á prova tudo o que aprendi e fez-me aprender muito mais. Nada acontece por acaso e o que ficou a meio, foi porque não tinha pernas para andar, pela forma que estava a andar e pela forma que eu estava a andar principalmente. O futuro não existe e toda a minha experiência será usada para todas as minhas acções no futuro, para começar algo de novo ou para continuar o que ficou a meio. E vou dar o meu máximo, vou usar tudo o que tenho nessa tarefa e se algo de mal acontecer, é mais uma coisa que vou aprender, é mais uma coisa a acrescentar. Eu já tenho tanto aprendido dentro de mim...mas comparado com o que falta aprender...não tenho nada. Mas isso só me faz querer mais. E eu quero mais!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home