Sunday, April 23, 2006

Repetição

Odeio repetir-me. Odeio, odeio, odeio. Detesto e odeio. Porque detesto pessoas que se repetem. Detesto é muito forte...apenas detesto palhaços tristes de cabelo encaracolado (quem é que não detesta palhaços tristes de cabelo encaracolado? E haverá pior?) gosto quando as pessoas se repetem. Contam uma anedota (má na pior parte das vezes) e repetem até á exaustão a punchline por acharem a piada boa ou então por puro masoquismo (não sei qual das duas alternativas é pior) e conseguem apenas sacar desejos homicidas camuflados por sorrisos amarelos. Acontece alguma coisa e contam os mesmo detalhes às mesmas pessoas infindáveis vezes. Por vezes tenho azar em acompanhar este ou aquele amigo a contar pormenores da sua vida diversas vezes. Conta-me a mim e repete a história toda a cada pessoa que aparece. Acabo por admirar estas pessoas, eu canso-me apenas por contar a uma pessoa quanto mais a todas que se vão juntando. E quando on faço, detesto. Sinto que me estou a repetir, a contar o mesmo interminavelmente, sempre os mesmos problemas, sempre as mesmas soluções. Cansa. Não vos cansa? Quem nos impede de nos repetir-mos? Nós ou os outros? Será que devemos dizer a alguém que se cale que já percebemos a prostituta da anedota, que já percebemos que são muito ins por irem aqui ou ali? E devemos nos calar quando temos esse pressentimento de nos repetirmos? Ter essa atitude castradora de nós próprios? Se calhar nenhuma das opções é correcta... mas eu odeio repetir-me. Odeio, odeio, odeio!


Porque...o inferno é repetição.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home