Tuesday, July 19, 2005

Pessoas que nos mudam para sempre

"Se estivermos atentos todos nos transmitem algo, todos nos tocam de alguma maneira e influenciam a nossa maneira de estar, de ser, de sentir...Mas há algumas pessoas que, muito mais que isso, mexem de uma forma profunda com o nosso interior...penso que serão raras, talvez porque só estamos abertos a isso invulgarmente...acontece, por vezes, que as deixamos partir, ou partiram simplesmente sem razões... mas isso não interessa nada, pois apesar da partida nunca mais nos deixam... o seu toque embalou as nossas almas e fez-nos sonhar, um sonho que não nos deixa ser o que outrora fomos. A ausência dessas pessoas são a ligação eterna do que fomos juntos e no que nos tornamos. Ao olhar para dentro, vemos que aquele rio por nós percorrido, aqueles mares navegados transformaram as nossas montanhas, o nosso céu, e de todas as cores com que pintávamos brotaram verdadeiras flores. Ao lado dessas pessoas criámos um mundo a que ninguem mais tem acesso, porque não há nada que alguém possa entender sem que façaa parte dessa magia. Um mundo onde a noite é dia, onde as horas são meses, onde a intensidade é leveza singela, onde o amor é tudo. Segredos sussurrados, passeios na lua, olhares trocados num mundo que não pára, mas que por nós se tornou imóvel durante o momento da nossa estada um no outro. Penso nesse nosso mundo vezes sem conta e o meu coração sorri quando as lembranças me visitam. Vivo com elas como quem guarda um precioso segredo. Um segredo que poucos conhecem, ou se o sabem não contam, porque a partilha não é com os outros, é apenas nossa. Nesse passado que corre para um futuro etéreo, sem físico, só apenas de alma... sentir que a vida palpita dentro de nós, a cada segundo que passa, a cada golfada de ar que engolimos, em cada movimento que fazemos sem pensar, torna-nos cientes que tudo pode ser verdadeiramente melhor... que tudo é passageiro... que vai e vem... que o mundo encantado é a fuga de uma realidade sobressaltada... voltar a viver o sonho que fomos é vontade de não perder a inocência do que duas pessoas podem criar juntas. Agora sem saber nada de ti, aceitando para onde a vida nos leva, bem longe um do outro, simplesmente sabendo que sorris algures nesse mundo, sei que seremos sempre um do outro sem que os rios de outros amores nos separem... sei que tudo o que somos é possível pelo que já fomos e seremos para sempre nesse nosso sonho que desapareceu para o mundo mas que vive em cada instante do nosso ser."
Este texto foi escrito pela minha querida amiga Sara (as voltas que a vida dá), praticante fanática de surf, num momento de desespero, em que ela precisou de soltar de dentro de si o que está aqui exposto. Tendo lido este seu texto e identificando-me com ele, pedi a sua permissão para o colocar aqui.
Um grande beijo Sara, melhores ondas virão, o mar não pode ficar flat para sempre.

5 Comments:

Blogger Fernando Ferreira said...

Não sei, acho que ela é capaz de aparecer lá se a piscina do hotel tiver ondas. É questão de se tratar disso, nunca se sabe o que a vida nos pode reservar, basta estarmos preparados para essas reservas...no Plaza Real, claro.

3:15 AM  
Blogger Fernando Ferreira said...

Dunno, they all come to me...

3:46 AM  
Blogger Fernando Ferreira said...

olha...se calhar com isso, a minha vida até começa a fazer sentido de uma maneira irónica...sou um ponto de encontro, onde as mulheres andam por uns tempos a passear á vez

11:10 AM  
Blogger Fernando Ferreira said...

hum...e se for a ver até o sou. elas andam por cá e depois kuando se fartam encontram outro kualker, por isso posso dizer k sou o verdadeiro plaza real. Meninas se kerem conhecer o amor da vossa vida, venham ter comigo, a malta dá umas voltinhas e depois alguém melhor acaba por aparecer. axo k é bem...

11:38 AM  
Blogger Fernando Ferreira said...

ah pois é bébé. isto é a pura da realidade. Plaza real for hire:D

11:54 AM  

Post a Comment

<< Home