Thursday, July 28, 2005

Balanço 1980-85

Inevitavelmente, as coisas estão diferentes. Quando isso acontece ou o mundo mudou ou mudou a pessoa que o observa. Como disse em postas anteriores sinto que a 1ª era acabou e que chegado ao final é altura de ver o que ficou para trás, mas desta feita e algo inédito para mim, uma retrospectiva positiva (porque é isso que deve ficar na memória se bem que nem sempre seja assim). Obviamente não tenho exacta lembrança destes anos, mas o que está aqui aconteceu, pode é não ter acontecido na altura exacta em que é descrita.
1980 - Suponho que tenho que agradecer às parteiras que preferiram estar a ver o "Eu Show Nico" do que estar a atender a minha mãe e que graças isso me fizeram nascer á bonita data de 23 de Dezembro. Reza a lenda que não queria nascer e que foi custoso de sair cá para for.
- Agradecer à minha querida mãe por ter obrigado o meu pai a ir ao registo civil trocar o meu primeiro nome pelo segundo, fruto de um acesso de alcool do meu pai. (Coisa proibida pela lei...shhhh!) Mãe...Obrigado!!!
1981 - A minha irmã tinha um boneco com o qual trocávamos regularmente de roupa (sim, esta pode ser uma razão para a minha baixa estatura, pressão fraterna).
1982 - Tenho que agradecer aos meus vizinhos de longa data: Filomena e Carlos Alberto por terem ido buscar o meu irmão e principalmente agradecer ao meu irmãozinho por se ter juntado a mim depois de dois anos de espera.
1983 - Não faço a miníma ideia o que aconteceu para aqui mas talvez deva agradecer á minha mãe por me ter limpo a trampa regularmente. Ah e os Metallica lançaram o seu primeiro albúm, Kill'em All.
1984 - Apesar de só recentemente o saber, esta é uma das datas mais importantes para mim, foi quando a parte mais importante do meu ser veio ter comigo ao mesmo mundo (é próximo o suficiente).
- Acho que tenho que agradecer á minha irmã por me ter partido a cabeça. As estreias são sempre boas, mesmo que dolorosas.
- O desespero da minha mãe por eu não falar e já uma vontade mórbida de andar no meio da estrada a sorrir para ela. Obviamente ela não achou muita piada...
1985 - Recepção calorosa num sítio novo e estranho feita pela pessoa que cada vez me causa mais admiração e em certe medida uma inveja positiva: Dani, o único do grupo que ficou.
E pronto, o primeiro já está só faltam mais 3. Esqueci-me de referir que isto não qualquer interesse literário e que foi elaborado apenas como homenagem às pessoas mais importantes da minha vida, presentes ou não, no dia de hoje.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home