Wednesday, July 11, 2007

Não Queiras Amar

Não queiras amar. O gelo demora anos a derreter e as flores séculos a renascer. Um campo devastado assim permanece por muito, muito (demasiado) tempo. Não queiras amar porque o meu amor tem mais espinhos que rosas e o sofrimento anda de mão dada comigo. Continuo ausente do mundo e quanto mais ausento mais longe se torna a espera para voltar (qual mundo?) talvez não queira voltar a (este mundo) erros cometidos no passado. Cercado por pedras e blocos enormes de gelo, o meu coração está anestesiado, provavelmente ele preferia tentar aguentar com a dor mas eu não sou da mesma opinião. É um paciente com tratamento e necessidades especiais. Não queiras amar um coração aleijado porque ele é egoísta e egocêntrico, engana-me a mim e a todos através do seu choro e quando se percebe o que quer já é tarde demais e mais alguém morreu por causa disso. Não queiras amar porque eu posso ser a indiferença quando mais precisares de amor, posso ser a ausência na tua presença. Parecer inatingível quando estou a ser afogado em gelo que sai do meu coração e se espalha pelo resto do meu ser.

Não queiras amar, coração meu, porque continuas a iludir sofrimento com amor.

Meu sofrimento... teu amor.

1 Comments:

Blogger Clepsidras said...

Quero e amo, como todas as rosas cheias de espinhos... Como todos os perfumes não cheirados.
Como todas as dores, fielmente vividas. :)

12:52 PM  

Post a Comment

<< Home