Saturday, August 19, 2006

Sal

É estranho.

Não olhes para trás. Pedras de sal. Estátuas. Não olhes.

E para o lado? Posso olhar? Como posso perder-me numa sala redonda? Castelos no ar, pés no chão. Impossível não é? Embaraços, alegria, enganos e... tantas outras coisas. Milhares. Milhões. Tu sabes do que estou a falar? Tudo aquilo que nos define, tudo aquilo que nos marca, tudo o que nos destroi. E voltamos sempre ao mesmo sítio. Cidades queimadas, corpos pendurados e aquele cheiro, aquele horrível cheiro. O cheiro da nostalgia. Mas é diferente é sempre diferente. Todos os dias nasço para viver todas as coisas que vivi no dia anterior. Mas diferente. Uma nova cidade, novos pecados, novos cheiros, mas sempre o mesmo. Poderá a repetição ser diferente. Eu sei, eu sei, questões que não são importantes. Mas é jogo divertido quando não se tem nada que se fazer. Mas depois de dizer tanta coisa e não dizer nada só há algo que me fica na cabeça: Porque é que todos se transformam em sal menos eu? Queria ser um deserto de sal. Um mar. Porque não?

Porque a àgua salgada não congela.






2 Comments:

Blogger Mau said...

gostei do teu blog...

5:29 PM  
Blogger Fernando Ferreira said...

Muito obrigado :D

1:50 PM  

Post a Comment

<< Home