Sunday, May 22, 2005

As coisas que acontecem que eu sempre achei que nunca iam acontecer

Ele há coisas do demónio. Embora não seja muito inteligente sempre tento prever o que pode não acontecer dado os factos que tenho sobre a mesa. Para citar um exemplo, a vitória de Bush nas eleições americanas. EU pensei para comigo:"Bem se o Bush ganha é porque os americanos são mesmo idiotas e merecem levar com aviões em arranha-céus várias vezes por mês"... e não é que ele ganhou? Há milhentas destas coisas que eu dou por garantidas mas que devido á minha pouca inteligência, acaba por acontecer o que acho que não ia acontecer e a mais recente é a conquista do campeonato pelo Benfica depois de 11 anos de jejum. Para se tentar perceber o porquê de eu pensar que o Benfica não ia ganhar o campeonato vamos aos factos
1 - O Sporting era a equipa que tem melhor plantel, com maior variedade e qualidade de jogadores
2 - O Porto a meados da época estava finalmente a começar a jogar alguma coisa.
3 - O Benfica não jogou um caralho a época toda excepto por 4 ou 5 jogos.

Como é que é possível que uma equipa que parece que não treina, que os jogadores parece que só correm quando saem dos balneários para os seus respectivos carros desportivos, com um presidente tão ignóbil que faz o emplastro parecer o um licenciado em química avançada, é capaz de ganhar o campeonato?
Fácil...na terra de cegos quem tem olho é rei.
O Sporting perdeu pontos estupidamente e perdeu-se em experiencias e aventuras de formação de equipas com o melhor e com o pior a trocarem de lugar todas as semanas.
O Porto teve 3(!) treinadores numa só época. Isto a equipa campeã europeia e nacional. Provavelmente sentiram falta do apoio devido ao caso apito dourado, ou então o facto de terem tido que desfazer e fazer novamente uma equipa por 3 vezes em menos de 10 meses, ou então se calhar foi por causa de terem mais jogadores brasileiros que a cidade de São Paulo. Não, acho que era o Rio de Janeiro...não, já sei, terem mais jogadores brasileiros que as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro juntas. E tantos cromos que vieram para cá.
Mas mesmo assim...no Benfica também se viram coisas giras, promessas de compras de jogadores em Dezembro e os que vieram foram única e exclusivamente emprestados. Houve jogadores que vieram para o Benfica e que desapareceram, nunca mais ninguém ouviu falar deles, se calhar ainda andam a vaguear pelo estádio embrenhados em nevoeiro.
Coisas estranhas se passaram este ano, mas acho que pelo menos uma coisa dá para aprender com isto tudo: Façam o que fizerem não pensei nem liguem ás minhas previsões que o mais certo é cair um asteróide com o Tom Jones em cima dele a cantar antes disso.
Moral da história: Quando pensas que é uma merda, quando vês que és uma merda, pensa que os outros embora pareçam melhores, provavelmente são mais merdosos que tu.